Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Cristo, eu e você: Obedientes!

A palavra de hoje é OBEDIÊNCIA.
Sei que ela muitas vezes rasga a nossa alma, principalmente quando é necessário se submeter a algo injusto. Contudo, é isso que Deus quer de nós... 



Jesus Cristo, sendo Deus e rei, foi obediente até mesmo aos homens. Já nós, sendo pecadores, teimamos em não nos submeter. Que grotesca contradição, hein?

O que acontece, muitas vezes, é que não reconhecemos determinadas pessoas como nossas autoridades... Contudo, por mais que isso desestruture os nossos conceitos formados durante longos anos, temos que aprender que devemos obediência aos nossos maridos, pais, chefes, professores e  até mesmo o obreiro da igreja, pois são eles autoridades sobre a nossa vida, cuja legalidade vem de Deus, seja este líder  bom ou ruim.

"Disse-lhe, então, Pilatos: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar, e autoridade para te crucificar? Respondeu-lhes Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada;"
 João 19:10 e 11


Assim sendo, amigos, obedecer às autoridade é também obedecer à vontade de Deus.

Sei que isso muitas vezes é demasiadamente doloroso, mas precisamos tomar consciência de que tais sacrifícios espirituais são agradáveis a Deus (1 Pedro 2:5).
 
Este tema é imenso e jamais teria capacidade para esgotá-lo, mesmo assim vejamos brevemente o que o Pai nos diz:

* Em Mateus 17: 24 a 27 Jesus, sendo Deus, paga impostos para o templo. Já nós, muitas vezes, sendo apenas chefe de um setor, nos sentimos merecedores de determinadas regalias ou resistimos em nos submeter a algumas normas. Da mesma forma, por sermos financeiramente independentes, não queremos mais ouvir repreensões de nossos pais ou de nossos maridos. Quão miseráveis somos, Senhor!
* Em 1 Pedro 2:19 há ensinamento para as nossas vidas: "Porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus." E em 1 Pedro 2:23 nos é dado como modelo o caráter e o comportamento de Jesus: "Pois Ele quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente."Vê-se, portanto, que Jesus era manso e não fazia justiça por si, pois confiava e se entregava nas mãos do Juiz dos juízes, Deus Pai.

Assim, quando uma pessoa ou mesmo suas autoridades forem injustas contigo, entregue-se nas mãos daquele que é justo por excelência.
Se muitas vezes isso se configurar em humilhação, lembre-se de que aquele que se humilha aqui na terra faz-se grande no reino dos céus (Mateus 18:4). Lembre-se também que Jesus, sendo santo, foi crucificado entre malfeitores, foi cuspido, ultrajado, açoitado e que sendo o filho amado de Deus, lavou os pés dos seus discípulos.

Aprendo, com isso, que obediência fala também de humildade, pois muitas vezes somos desobedientes em razão da nossa soberba e do nosso orgulho.

Com essa mensagem, não quero dizer que sou uma pessoa curada nesta área. Ao contrário... Talvez seja essa uma grande brecha na minha alma. Mas é isso que Deus quer ensinar hoje para mim e para você.

Entreguemos pois as nossas causas ao Justo Juiz e olhemos atentamente para Cristo, buscando, ao menos, nos aproximar do seu modelo de obediência e resignação.

2 comentários:

Mayra Husein disse...

Ô, negocinho hard! huahuash
Mas "vai valer a pena, vai valer a pena, vai valer a pena mesmo, eu sei"...

Te amo muito, muito, muito!
Que Deus continue derramando sobre você e sua família (hahaha) essa unção!

Anônimo disse...

Nossa, é incrível como eu me surpreendo a cada post desse blog!
Deus abençoe!

Por: Ingrid A. (:

Postar um comentário