Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jesus, o enólogo de almas!

Meu bloguinho... Uma obra tão minúscula... Mas para Deus nada é tão pequeno que não mereça o derramar do seu amor!! Como Deus é simples... Como o coração dele se alegra com um gesto tão singelo... Como Ele é misericordioso em se revelar para nós e dizer: Vai em frente!!!!!!!
Obrigada, meu Pai... Obrigada por me estimular e fortalecer a continuar a testemunhar do seu amor na minha vida!
Pra você que me acompanha neste bloguinho, saiba que em breve teremos novidades por aqui. Por mais simples que seja o nosso projeto para Deus, Ele merece o melhor, o máximo de nós... E é isso que farei para o AMADO DA MINHA ALMA.
Sei que alguns cristãos e irmãos da igreja sempre dão uma passadinha por aqui... Ainda não tenho um contador de visitas, mas sei que estas palavras têm chegado aonde Deus quer que elas cheguem. Contudo, hoje quero, especificamente, me dirigir a você que não tem a Bíblia como o seu manual de conduta... A você que formou a sua própria concepção de Deus... A você que tem padrões morais, mas que, por não conhecer a Palavra, acha que esses padrões estão de acordo com a vontade do Senhor.
Eu era essa pessoa... Alguém com caráter, com fé e com amor por Deus e por Jesus. Contudo, pelas concepções que agreguei na minha vida, acreditava que todos os caminhos levavam a Deus. E assim eu vivia sempre preocupada em ser melhor como pessoa, como ser humano, mas não me dava conta de que meus padrões não eram os padrões de Deus.
Isso é mais ou menos como provar um vinho... Você o degusta, acha gostoso e chega a conclusão de que ele é bom. Então vem um enólogo e prova aquele mesmo vinho, mas como os padrões dele são bem mais elevados do que o seu, haja vista que cursou uma faculdade sobre o assunto, ele conclui que aquela bebida não é boa... Isso porque ele sabe fazer com perfeição o exame olfactivo, sabe observar com precisão a limpidez e cor do vinho, sabe detectar firmemente a sua fluidez, maciez, teor de álcool, intensidade e temperatura. Além disso, ele entende sobre a terra em que a uva foi cultivada e até mesmo sobre o modo de preparo e armazenamento daquela bebida.
Ouvindo as observações dele, você acha que é tudo uma grande frescura, mas então ele te dá uma taça de um vinho verdadeiramente bom e só aí você compreende que estava enganado e que aquele  vinho que parecia bom, não tinha valor.


Deus é um tipo de enólogo... Só que seu objeto de estudo não é o vinho, mas a nossa alma.
O que quero dizer é que quando parava para me observar enquanto pessoa e para analisar o meu caráter, eu achava que tudo estava muito bem. Mas aí o enólogo da minha alma me fez ver o fel e o amargor que brotavam de mim...
E aonde eu descobri as características deste bom vinho da alma? Na PALAVRA DE DEUS.
Eu não estou falando de religião. Estou falando de BÍBLIA. Da sua BÍBLIA, não da minha.
Conheça-a!!! Leve em consideração que o mundo se baseia no conteúdo daquele livro e, ao menos por cultura, deseje lê-lo.
Foi isso que fiz. Estava cansada de acreditar no que os outros me diziam e resolvi me fundamentar na única coisa verdadeiramente sólida que encontrei. Meu raciocínio foi quase que científico!!! Se as religiões que eu já havia praticado se fundamentavam naquela Palavra, eu queria saber, por mim mesma, o que ela dizia. 
Se todos falam de Jesus, se esse cara é o maior líder que o mundo já conheceu e se até mesmo o calendário  se fundamenta no início da sua  existência, eu quero saber o que Ele diz e não o que dizem dele!!!
Enfim... Eu simplesmente cansei de ser macaca de auditório... Cansei de comemorar Páscoa, Natal, rezar o Pai nosso, chamar por Deus nos momentos de crise e não conhecer quem é esse ser tão poderoso!!
No início eu resisti porque achava a leitura da Bíblia difícil, sem contar com o preconceito tradicional de que ela não havia sido escrita pelo próprio Deus. Nesse momento, me apresentaram o ESPÍRITO SANTO e me disseram que se pedisse a Ele eu compreenderia tudo o que estava escrito e entenderia que os homens foram meros instrumentos para Deus se apresentar para a humanidade através daquele livro.
Confesso que não botei fé!! Sei lá quem era esse tal de Espírito Santo (essa história de que os três são um não entrava na minha cabeça)! Mesmo assim eu pedi... Deus, então, sondou o meu coração e lá dentro encontrou um desejo sincero de conhecê-lo e por misericórdia decidiu me dar o privilégio de se revelar a mim.
Eu não quero te convencer a ser crente, nem a abandonar a sua religião, mas eu desejo, tão somente, que você conheça, por seus próprios olhos, quem é Deus e que possa descobrir que tipo de vinho você está sendo para o seu Pai.
Caso você não tenha uma bíblia, mande um e-mail para nadia@tochaacesa.com que eu farei questão de te presentear... Caso você já tenha, peça ao Espírito Santo que tire a venda dos seus olhos e comece a leitura pelo Novo Testamento, pelos Evangelhos.
Simplesmente permita que Deus fale com você!
Dê uma chance para Ele!

3 comentários:

télio disse...

DINDA!!!!!!!!
show de bola esse texto!
só nao gostei de vc chamar o blog de "bloguinho". É um blogão!
Concordo com seu pensamento: Deus acima de tudo. É o único capaz de entender cada um de nós, e de realmente nos modificar!
bjão e parabéns!

Nádia Husein disse...

Meu Dindo querido!!! Que privilégio ter você por aqui! Obrigada pelas palavras e continue me visitando!
Beijo grande!

Mayra Husein disse...

Mãe... Esse texto é TUDO o que eu tava querendo! rsrs

Glória a Deeeus!
Te amo!

Postar um comentário