Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

As abas do seu computador espiritual

Quanto tempo você não encontra algo novo no Tocha Acesa, não é?
Ao final desta postagem você vai entender o que aconteceu comigo e o que pode estar acontecendo com você!

Dito isso, seja bem-vindo e bem-vinda mais uma vez!

Tem verdades que nós só compreendemos quando Deus nos confronta de forma pessoal e foi desta forma que eu entendi que, verdadeiramente, as coisas deste mundo afastam o nosso coração de Deus.
Funciona mais ou menos assim: Você liga o seu computador para acessar um site importante, seja lá sobre qual assunto for, mas no decorrer dessa tarefa você lembra de  abrir seu e-mail e de lá você acessa outro site e depois outro e outro... Então, após um tempo, você volta para o primeiro site que havia entrado, aquele no qual você tem algo a fazer, só que ele está lento... beeeem lento em razão de terem tantas abas abertas no seu pc. Aí, para continuar a sua tarefa original, você tem que fechar todas as janelas que, em verdade, fizeram você se distrair do seu objetivo.
Em alguns casos isso resolve, mas em outros você vai precisar  fazer logoff e em outras circunstâncias talvez seja preciso até reiniciar a máquina.
Nesse momento você percebe que se distraiu à toa, que aquela ida ao seu e-mail te atrasou, que você não soube dosar as coisas e acabou se perdendo e desperdiçando um tempo precioso.



Ou seja, amigos, há momentos em que estamos em verdadeira intimidade com Deus, mas o mundo nos impõe obrigações ou nos oferece atrativos tão interessantes que, sem perceber, desviamos o nosso coração da presença do Senhor.
Não é que não pensemos mais em Deus, mas nossa mente está tão cheia de outros links, tão poluída de imagens e de barulhos que, na prática, Ele já não é o nosso foco principal... Sem perceber, nosso coração esfriou.
Na maioria das vezes nós não temos intenção de sair da presença de Deus ou nem temos a idéia de que isso está ocorrendo... Tudo acontece de forma tão sutil! Às vezes o mês foi atribulado de trabalho e de problemas cotidianos, em outras o concurso, o vestibular o colégio ou a faculdade exigiu de nós mais esforço... Em outros momentos não são as atividades seculares que nos distraem, mas a necessidade de ajudar alguém, ou algum problema na família, alguma decepção, o facebook ou mesmo aquela novelinha... 
Muitos podem ser os motivos, as circunstâncias, as necessidades, as razões justas, mas o fato é que não soubemos lidar bem com eles, pois deixamos em segundo plano a presença do Senhor e isso nunca, nunca pode acontecer em nossas vidas, simplesmente porque não há felicidade verdadeira sem intimidade com Jesus.
Nesses momentos de distração, enquanto não estamos percebendo o que está acontecendo, tudo ao nosso redor pode estar indo bem... o casamento, os filhos, o trabalho, os estudos, a família... Mas dentro de nós fica um buraquinho, um vazio pequeno que vai crescendo, crescendo, crescendo até que entendemos que o nosso espírito está com fome... Que uma oraçãozinha aqui, um capitulo da bíblia ali, ou mesmo ir à igreja com frequência não está nos sustentando, pois estamos precisando de TEMPO com Deus! 
E é bom lembrar: Não é Deus quem precisa do nosso tempo! Somos nós que precisamos de tempo com Ele!
Enfim, queridos... Talvez leve algum tempinho para nosso computador espiritual voltar a funcionar como desejamos ou talvez Deus, por sua infinita misericórdia, derrame da sua presença de forma sobrenatural assim que nos coloquemos na brecha... 
Mas isso não é o que importa... Tão somente  busquemos o Reino e sejamos sinceros com o nosso Pai.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:31-33

0 comentários:

Postar um comentário