Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ide!

Antes de me tornar uma leitora assídua da Palavra de Deus, ficava imaginando como pessoas que já estão no Evangelho há muitos anos ainda continuam lendo e relendo a Bíblia... Hoje entendo perfeitamente, pois ela é um livro que nunca acaba.
O que quero dizer é que você já pode ter lido a Bíblia inteira muitas vezes, mas o Espírito sempre lhe traz revelações diferentes e ministra sobre elas em seu coração.
Mesmo sabendo disso, às vezes, quando peço ao Pai uma palavra e abro a Bíblia num trecho conhecido, ousadamente digo: "Pow, Deus! De novo isso?" Mas, quando percebo, já estou molhando as páginas com lágrimas, pois naquele trechinho conhecido, batido e objeto de "resmungo", o Espírito me revela detalhes e é exatamente aí que está a chave para compreender o Senhor... nos detalhes da sua Palavra.
Como tu és lindo, Pai!

Dito isso, há alguns detalhes em Marcos 15 e 16 que eu gostaria de compartilhar com você que faz a obra do Senhor ou até mesmo com você que está lutando por seus projetos pessoais, desde que eles honrem a Deus. Vamos lá?

José de Arimatéia, um membro do Sinédrio, ou seja, um chefe da religião judaica que havia passado a crer em Jesus, dirigiu-se a Pilatos para pedir o corpo de Jesus a fim de sepultá-lo em um túmulo aberto em uma rocha. Estava este homem, portanto, cuidando dos interesses de Deus... Buscando um sepultamento honrando para Cristo. O texto da Palavra, porém, não diz apenas isso. Há um detalhe em Marcos 15:43: 

"vindo José de Arimatéia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o reino de Deus, dirigiu-se RESOLUTAMENTE a Pilatos e pediu o corpo de Jesus."

Pesquisando sobre esta palavra, vi que ela quer dizer: decididamente, energicamente, com audácia.
Entendo, portanto, que é assim que devemos caminhar quando estamos desenvolvendo algo para Deus... Quando estamos realizando a sua obra, pois estamos indo em nome do Senhor!
Não devemos temer as dificuldades que de certo aparecerão, não devemos vacilar, mas seguir de forma resoluta, firme, enérgica e crendo que a vontade de Deus se cumprirá!

Logo em seguida, no capítulo 16, há um outro detalhe que trata do mesmo tema: No domingo seguinte à morte de Jesus, Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé, muito cedo, ao despontar do sol, foram ao túmulo embalsamar o corpo do Messias.
Pelo Espírito, "muito cedo" e "ao despontar do sol" significam com esforço, sem comodismo, dando o meu melhor... É assim que deve ser o proceder de quem deseja fazer a obra do Senhor. Mas ainda não é aí que quero chegar.


No caminho dessas mulheres ao túmulo, que era fechado com uma grande e pesada rocha, elas iam perguntando umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?
Percebam que coisa tremenda! Três mulheres decidiram embalsamar o corpo de Jesus, compraram os aromas e simplesmente foram! Seguiram em direção ao túmulo mesmo sabendo que ele estaria fechado com uma rocha imensa a qual elas não tinham capacidade de remover!! Diante daquela dificuldade elas não desistiram, não pararam, não pediram ajuda a um e a outro... Elas simplesmente foram e caminharam RESOLUTAMENTE!
Como eram humanas, assim como eu e você, elas perguntavam em seus corações quem iria resolver aquele problema, mas conta a Bíblia que, lá chegando, a pedra já estava removida, pois o Messias havia ressuscitado e eu creio que o Senhor Jesus sentiu a delicadeza do perfume de todas as essências que aquelas mulheres levaram e sentiu, ainda, uma essência muito melhor... A que veio do Espírito delas... A essência da doação ao Reino de Deus!

Aleluia!!

Em seu coração há uma obra para Jesus? Deus diz: Caminhe resolutamente, filho! Não tema os governadores romanos, não tema as dificuldades, a falta de dinheiro, os impossíveis, pois EU, o SENHOR, estou contigo!!! EU, o SENHOR, desejo ver a tua obra para mim concretizada!

Mas se na sua caminhada você encontrar portas fechadas e grandes rochas pesadas a serem removidas, não pare! Não desista! Não questione quem abrirá essas portas! Apenas esforce-se, faça o seu melhor, que o próprio Deus escancarará, de forma sobrenatural, todas as portas para você!
E ao final de tudo... ow Deus.... ao final de tudo... Assim como Maria Madalena, não é um Jesus morto que você encontrará, mas sim um Cristo ressuscitado, vivo, sentindo o perfume da sua fé e da sua doação!

Caminhem RESOLUTAMENTE rumo a esse Deus vivo, irmãos... Perto disso, toda pedra, toda dor e toda dificuldade ficam pequenas demais!


Portanto... IDE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém! Glória a Deus!

Verdadeiramente O Senhor, o Deus de todas as nações tem vazos preciosos na terra para compartilhar Suas revelações.

Como você mesma disse ESTE LIVRO NUNCA SE ACABA!

O maior, o mais sábio de todos os homens, nunca será capaz de terminar a leitura desse Livro.

Anônimo disse...

Que O Espírito Santo lhe traga novas e abençoadas revelações. SEMPRE!

Postar um comentário