Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

M&M's X Jesus



Sem dúvida o Facebook é a rede social mais interessante e completa da atualidade.
Ele é um misto de Orkut, MSN, Twitter e, ao mesmo tempo, possui particularidades que acabam nos ocupando por mais tempo do que gostaríamos.
Dentre tantas ferramentas legais, uma que promove boa interação entre os amigos é o botãozinho "curtir". Ele é ótimo! Simples, rápido e um excelente substituto para os momentos em que não é possível ou desejável escrever um comentário.
Recentemente postei no meu mural a foto de um pote de M&M's acompanhado de uma piadinha. Bem engraçadinha, é verdade... Mas tratava-se, apenas, de um vasilha com bolinhas de chocolate coloridas... O resultado foi um sucesso! Recebi vários comentários e "curtidas"!



Em contraposição a isso, qualquer frase, imagem ou link referente à pessoa de Jesus (e não à qualquer religião) não faz sucesso sequer semelhante, o que me faz deduzir que não estamos "curtindo" pensar, ler ou falar de Deus.
Por favor, compreendam-me! Não estou a fazer críticas aos meus amigos que curtiram ou deixaram de curtir qualquer publicação no meu Face. Este fato foi só um parâmetro utilizado para uma reflexão que é muito mais ampla e que perpassa os limites das redes sociais, alcançando o meu e o seu interior, a minha e a sua disposição de buscar o nosso Pai e Criador. Afinal, a internet nada mais é do que um reflexo da sociedade, pois por detrás de cada clique é possível analisar o arcabouço dos pensamentos e sentimentos do homem moderno.
Com isso, confirmo a percepção de que o mundo está apegado a futilidades, riso e prazeres... Interessado em satisfazer os sentidos e os desejos do corpo em detrimento de alimentar o espírito com a inefável presença de Deus...

Vale a pena pensar e refletir sobre isso.

Me recordo, então, de outra canção e através dela oro para que corações sejam alcançados e venham a curtir e a sentir o prazer incomparável da presença de Jesus!

Bom Feriado!



0 comentários:

Postar um comentário