Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Que AMOR é esse???

Quantas lutas travamos todos os dias, não é verdade? Ninguém está livre delas...
Alguns priorizam a vida profissional, outros a pessoal e há aqueles que militam contra a carne, visando alcançar a mansidão, a longanimidade, o domínio próprio e as outras essências do fruto do Espírito elencadas na Palavra de Deus. Seja qual for a área, estamos diariamente nos esforçando e enfrentando dificuldades por algum objetivo. Nada disso, porém, faz sentido sem o AMOR.
Eu não estou falando do amor por nossos filhos, por nossos pais, por nosso marido... Eu estou falando de um amor que eu mesma não compreendo... Do AMOR SUPREMO descrito em 1 Coríntios 13:1-7.


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."


Meu Deus... No momento que nos deparamos com essa verdade, todas as lutas se tornam pequenas, pois de nada adianta conhecer ciências  e mistérios, de nada adianta ter uma fé imensa ou doar tudo o que temos ou somos... Sem AMOR, nada disso terá significado.
Isso quer dizer que todo dinheiro, todos os bens, mestrados, concursos, caridades ou mesmo uma profunda transformação em nosso caráter não serão aproveitados caso não tenhamos o DOM DE AMAR SEGUNDO OS PADRÕES DE DEUS.
Preciso, então, ajustar o caminho... Redefinir as estratégias.
Tenho buscado incessantemente transformar a minha alma, mas não havia percebido a importância do AMOR... Não havia me dado conta de que o AMOR, além de ser uma das essências do fruto do Espírito, é também um DOM. O DOM SUPREMO sem o qual eu nada serei.
Muitas vezes somos bem intencionados e pedimos diversas coisas que alegram o coração de Deus, mas esquecemos de clamar por AMOR. Lutamos, lutamos, lutamos seja na vida secular ou espiritual, mas deixamos  essa essência em segundo plano.
Se por um lado eu percebo falhas no caminho, por outro me alegro, pois o AMOR sendo um DOM, é algo concedido pelo Espírito Santo aos servos de Deus. Desta forma meu trabalho é apenas clamar incessantemente e de todo o meu coração para que venha sobre a minha vida esse AMOR paciente que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.



AMOR por quem me faz mal... AMOR por quem é muito diferente de mim... AMOR por quem me decepcionou... AMOR por quem não atende as minhas expectativas... AMOR por quem é mau... AMOR desinteressado, AMOR puro... AMOR que não se exaspera.

Que AMOR é esse, Meu Deus? Ele é muito forte, muito perfeito... Difícil até mesmo de compreender!
É o AMOR de JESUS, filha!
 É o AMOR que ele sentiu por você, ao ponto de se entregar aos sofrimentos daquela cruz!
Só através de JESUS podemos entender esse AMOR tão grande, tão sublime.

Lembrei-me, então,  de uma canção...


Derrama esse amor na minha vida, Senhor! Me faz viver essa dimensão! Me liberta do medo dos sacrifícios, me faz desejar não só a tua presença, mas também a tua cruz! Planta em mim esse dom e rega com teu sangue, pois só amando o próximo como tu me amou, eu estarei te amando verdadeiramente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto!!! A mais pura verdade...Nunca pare de escrever... Tens o dom de pregar a palavra...Vais alcançar muitas almas atraves desse blog! Deus abençõe vc e sua família grandemente...

Nádia Husein disse...

Amém e obrigada!Volte sempre!

Postar um comentário