Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Qual é a sua zona de conforto?

Ahh... Como é fácil receber o Evangelho e fazer o nome de Deus conhecido para seus familiares, amigos, vizinhos ou até mesmo na internet... Como é confortável... Prazeroso.
Mas aí Deus te levanta para uma missão que começa a lhe exigir renúncias... Que começa a lhe causar problemas, trazer cansaço físico ou desestruturar, de alguma forma, a sua zona de conforto.


Neste momento você pensa logo que talvez você tenha se enganado... Sei lá, né? Vai que essa missão não é de Deus... Ou vai que ela chegou ao fim... Melhor largar isso tudo. Então você planeja desistir... Chega perto, beeeeem perto e lá vem de novo o Espírito Santo ter que te renovar, te relembrar e te incentivar a cumprir  o que você precisa fazer.
Quão miseráveis somos, Senhorrr!!!!! Tem misericórdia de nós!!!!
Dizemos a Deus o tempo inteiro que estamos aqui pro que der e vier... Clamamos para que Ele nos use, nos colocamos brecha para cooperar com Cristo, fazemos aquele auê todo, mas na hora que o  chamado  traz problemas, queremos fugir dele e nos recolher aonde nos sentimos seguros e firmes.
Por isso hoje Deus pergunta pra mim e pra você: Até onde você iria por mim? Qual é a sua zona de conforto, filho?
É aproveitar seu tempo em casa com sua família?
É não se expor a comentários ou injustiças?
É não mudar de tática? É não gastar dinheiro na obra de Deus?
Qual é, irmãos, a área que quando atingida pedimos "2 altos" a Deus?
Senhor... Escondo meu rosto agora de vergonha de Ti.
Quantas reclamações e murmurações... Tão pouco o Senhor me pede e por este "serviço" ainda me abençoa e tão pouco eu lhe dou.
O que temos recebido de Deus? Proteção, curas, prosperidade, paz? Sim. Tudo isso e muito mais. E o que temos dado a Deus? Momentos de oração, jejuns, leitura da palavra, pregações, testemunhos, algumas obras? Só isso? Jesus sofreu morte de cruz e a nossa retribuição é fazer a obra dele reclamando dos percalços e ainda por cima pensando em desistir???
Que vergonha, meu Deus! Cura-me Senhor!!!
Por conhecer a Palavra  achamos que a venda dos nossos olhos caiu... Que presunção! Ainda somos cegos, além de sermos espiritualmente infantis... Cooperadores limitados que não glorificam as dificuldades sofridas por amor ao Reino!
Eu sou esta pessoa! Me cura!! Me faz viver a tua palavra!


Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e  sofreis, isso é agradável a Deus. 1 Pedro 2:19-20


Derrama sobre nós esta unção, Senhor! Nos livra do que nos prende às nossas zonas de conforto... Nos faz ir além... Nos faz suportar nossos gigantes por amor a Ti. Nos faz crescer... Nos faz enxergar, nos fortalece a resistir...
Perdoa-nos!

0 comentários:

Postar um comentário