Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Solte a pedra e creia no impossível!

Quando vejo algumas imagens de shows e marchas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas que servem a Deus (não que crêem em Deus). Contudo, ao observar ao meu redor, vejo que isso não é verdade, pois nunca conheci ninguém com esse perfil na escola, no cursinho, na faculdade, na pós graduação ou no meio jurídico... Nenhum professor, nenhum amigo da minha família ou colega de meu esposo... Nenhum dos meus médicos, dentistas, cabeleireiros, pedreiros, mecânicos...
Ao menos ao meu redor, a presença  de pessoas que vivem segundo os mandamentos de Deus é pequena e pontual, com exceção das turmas em que leciono na Faculdade de Camaçari, as quais são bençãos na minha vida.
Entendam-me... Eu não estou me referindo à religião. O que tem me inquietado é que são poucas, muito poucas, as pessoas que vivem na DEPENDÊNCIA DE DEUS, pois todos rezam e acreditam que o Senhor ajuda, mas não crêem na ação  sobrenatural Dele nas suas vidas.
A maioria, portanto, vive carregando, em suas próprias costas, o fardo da luta diária, permeada de sucessos e de fracassos. Vive depositando suas expectativas na força do seu braço, confiando em sí mesmos para chegarem aonde desejam.

E como isso pesa... Como cansa!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
Mateus 11:28-30

Seria tão bom se todos soubessem que Deus fala, faz, cura, restaura, renova e se manifesta nitidamente para os que vivem a sua vontade!
Seria tão bom se eles pudessem sentir que Jesus é real! É palpável e está vivooooo!!!!!
Quanto tempo eu perdi achando que Cristo estava machucado, morto e pregado numa cruz... Estático.
Quanto tempo eu perdi sem buscar intimidade com Ele por achar que era mudo. Quantas lágrimas rolaram em vão...
Naquela época eu sabia  apenas que, do céu, Ele me via e ouvia, mas em verdade eu sentia apenas que Ele me julgava e ajudava (de vez em quando).
Mas o Deus que conheço hoje está vivo e é meu amigo. Ele fala, me surpreende, me faz rir, me envolve com seu amor, me aconselha e toma a frente de situações difíceis na minha vida.
No entanto, há quem não acredite nisso. Há quem diga que esse Deus vivo e tão presente não passa de uma "bengala" para pessoas fracas. Para estes, milagres não existem e curas são  manifestações da força da mente. Eles só aceitam o que podem compreender e riem diante daquilo que o conhecimento humano e a ciência não podem explicar.
E quanto à você? Quem Deus é na sua vida?
Teste então a sua própria resposta e analise o que você pensaria se hoje lesse a seguinte matéria na capa de um jornal:

Homem de 100 anos e mulher estéril de 90 afirmam que terão um filho pelos métodos naturais porque Deus prometeu.

Você riria? Abraão e Sara também riram quando o Senhor lhes prometeu Isaque (Gênesis 17:17 e 18:12). Mas Deus perguntou antes e te pergunta agora:
 Haveria alguma coisa difícil ao Senhor? (Gênesis 18:14)

Amigos, abram a mente! Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre! Ele pode e quer fazer o impossível acontecer na sua e na minha vida!!

Portanto se você é estéril como Sara, se está doente, se seu marido saiu de casa e já se relaciona com outra pessoa, se seu filho está consumido pelas drogas, se seus negócios estão falidos ou se não há de onde conseguir dinheiro para pagar aquela conta, creia na ação de Deus na sua vida e o que você precisa, por justiça, lhe será dado!

E creu ele (Abraão) no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
(Gênesis 15:6)

Confie em Deus e solte a pedra, o peso, as malas, as bagagens... Largue tudo o que você carrega nas costas e entregue-se de coração ao Senhor... Faça a sua parte e o que estiver ao seu alcance, mas não deposite a sua confiança em sí mesmo ou em homens, mas tão somente, no Senhor!
Entregue o impossível nas mãos do seu Pai e espere a sua vitória na certeza de que Ele  é fiel para abençoar!
Shalom!

0 comentários:

Postar um comentário